Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram quatro projetos de lei, mas rejeitaram outro pela maioria dos votos na sessão desta semana. A 25ª Sessão Ordinária também teve como destaque a presença de alunos da EE Tufi Madi, que conheceram o funcionamento dos trabalhos legislativos.
Com um requerimento solicitando apreciação em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 113/2022, dos vereadores Fabio Kunii e Nando Nogueira, entrou na Ordem do Dia. O documento, que nomeia o campo de areia da Praça Roberto Feres de “Campo de Areia Isadora Zanin Bená”, recebeu os votos favoráveis e foi aprovado.
Na sequência, os vereadores rejeitaram pela maioria dos votos (5 a 4), o PL nº 103/2022. De autoria do presidente da Casa, Caco Navarrete, a proposta de lei previa a criação dos projetos “Essa Grota é Nossa”, “Esse Rio é Nosso” e “Essa Horta é Nossa”.
Apresentado pelo vereador Nando Nogueira, o PL nº 105/2022 proíbe a venda de fios e cabos de cobre, alumínio e assemelhados sem a comprovação de origem. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Também do vereador Nando, recebeu os votos favoráveis o PL nº 110/2022, que denomina o campo de areia da Praça Rosa Marta Borges Campanholo de “Campo de Areia Joves Aparecido Nicolau”. Já do Executivo, foi aprovado o PL nº 109/2022, que altera trecho da Lei nº 4.170/2019, fazendo uma reformulação na gratificação de Atividade Delegada de policiais militares.
Discussão de demandas
No Expediente Oral, os vereadores Vanderlei Pinatto, Nando Nogueira, Julio Salomão, Fabio Kunii, Walmir Chaveiro, João Paulo de Araújo e Daniel Sotto usaram a Tribuna para o debate de demandas.
Presença de alunos
A sessão contou com a presença de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Tufi Madi. Eles estiveram presentes para conhecer o funcionamento da Câmara Municipal e a condução dos trabalhos legislativos durante a sessão ordinária.