Vereadores cobram mais ações preventivas e de controle contra dengue

Os documentos têm em comum a preocupação com a situação e questionamentos a respeito de ações preventivas e de controle contra o mosquito Aedes aegypti

O aumento dos casos de dengue em Mirassol motivou a apresentação de quatro requerimentos esta semana, na Câmara de Mirassol. Os documentos têm em comum a preocupação com a situação e questionamentos a respeito de ações preventivas e de controle contra o mosquito Aedes aegypti.
No requerimento do vereador Julio Salomão é questionado como é feita a contagem dos casos em que o tratamento ocorre em Rio Preto, a fiscalização na região dos notificados e a quantidade de agentes à frente desse trabalho. O vereador busca saber ainda como está o trabalho de eliminação dos criadouros e as campanhas informativas de prevenção.
Já os requerimentos dos vereadores Vanderlei Pinatto e Fabio Kunii indicam dois endereços que têm potencial para criadouros do mosquito transmissor da dengue. Os locais denunciados a eles por moradores são um imóvel na Avenida Alício José Moreira, no bairro São Pedro, e outro na Rua Navarrete, no Santa Cruz.
Mutirão
Como uma solução para ajudar a conter o problema, a vereadora Cida Dias propôs a realização de um mutirão contra a dengue. Em seu requerimento, a vereadora sugere que a ação seja realizada em um domingo e que tenha a participação de agentes de saúde, associações, clubes de serviço e igrejas.
Câmara de Mirassol (foto: Juliana Elias)

Comunicação / CMM