Uma iniciativa da Câmara de Mirassol está buscando criar um fundo financeiro para ajudar a comprar vacinas e equipamentos de saúde no combate à Covid-19. O objetivo é organizar uma parceria para adquirir lotes de vacinas para que mais mirassolenses, especialmente aqueles que não integram os grupos prioritários, possam ser imunizados.
A proposta tem sido debatida entre os vereadores e coordenada pelo vereador Walmir Chaveiro, que protocolou um projeto de lei para formalizar e colocar as ações em prática. Para articular a iniciativa, o presidente da Câmara, Caco Navarrete, e os vereadores Ademir Massa, Cida Dias, Nando Nogueira e Walmir Chaveiro e o assessor jurídico Lucas Calijuri receberam na quinta-feira (11) o responsável pela empresa MetaPública, Adilson Maia, para discutir a condução do PL e a criação do fundo.
Na prática, o fundo poderá receber a contribuição de políticos, empresários e toda a sociedade civil que estiver disposta a ajudar. O PL protocolado pelo vereador Walmir Chaveiro será apresentado na pauta da 6ª Sessão Ordinária, que acontece nesta segunda-feira (15).
Movimentação pública
No início da semana, o Legislativo aprovou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Mirassol a comprar, como participante de um consórcio nacional de prefeituras, vacinas contra a Covid-19, insumos e equipamentos na área de saúde. Paralelo a isso, na quarta-feira (10), o governo federal publicou uma lei que permite que os municípios comprem vacinas diretamente de alguns laboratórios autorizados pela Anvisa.
Comunicação / CMM