Vila Vicentina promove sua 1ª Quermesse com foco na revitalização das moradias dos idosos em Mirassol

Programação une fé e solidariedade e busca o apoio da comunidade para garantir a manutenção e o bem-estar dos 36 moradores da instituição


Vila Vicentina Mirassol (foto: Renan Contrera)

Em um gesto que une tradição, solidariedade e compromisso social, a Vila Vicentina de Mirassol, ligada à Sociedade de São Vicente de Paulo, realiza nos dias 26 e 27 de setembro sua primeira quermesse beneficente. O evento marca a abertura oficial da campanha “Projeto Reviver a Vila”, que tem como meta arrecadar recursos para a reforma das casas e instalações que acolhem 36 idosos em situação de vulnerabilidade.

A quermesse será realizada no salão de eventos da própria Vila Vicentina e contará com uma programação recheada de atrações para toda a família. Haverá sorteio de prêmios em dinheiro no valor de R$ 1.000 no dia 26 e de R$ 1.500 no dia 27, leilão de prendas e barracas com comidas típicas, como pastel, lanche de pernil e espetinhos.

A programação religiosa, que antecede e acompanha a festividade, começa no dia 24 de setembro, com Missas, Terço e Via Sacra na Paróquia Nossa Senhora do Carmo e na própria instituição. O objetivo é reforçar os valores espirituais que sustentam o trabalho da entidade e homenagear São Vicente de Paulo, padroeiro da caridade e inspiração do projeto.

“Nossa primeira Quermesse busca manter vivo o legado e a presença de São Vicente de Paulo entre nós, reforçando nosso compromisso com a solidariedade”, afirma Antonio Maia, membro da comissão organizadora do evento.

Toda a renda arrecadada será destinada ao “Projeto Reviver a Vila”, que visa revitalizar as 50 casas da Vila Vicentina e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores. Para a entidade, a participação da comunidade é fundamental para manter viva a missão de acolher com dignidade.

“Estamos com o ‘Projeto Reviver a Vila’ em andamento, uma reforma que irá garantir mais qualidade de vida para nossos moradores. Toda a comunidade e os vicentinos têm sido prestativos e colaborativos, e contamos com a participação de todos para podermos continuar seguindo os ensinamentos de São Vicente, dedicados aos menos favorecidos”, pontua Antonio Maia.

Sobre a Vila Vicentina de Mirassol

Com mais de 50 moradias e 36 idosos acolhidos, a Vila Vicentina atua como um verdadeiro lar para quem mais precisa. A instituição oferece assistência integral com base nos princípios da caridade, do respeito e da solidariedade, sendo referência no cuidado com a pessoa idosa em Mirassol e região.

Vila Vicentina Mirassol (foto: Renan Contrera)