Você já se preparou para a Black Friday?

 

No mês de novembro acontece a Black Friday, uma data muito importante para o comércio. Se você nunca ouviu falar ou se ouviu, mas não sabe bem como se preparar para ela, vamos dar algumas dicas importantes para te ajudar a aproveitar essa data da melhor forma.

 

A Black Friday foi criada nos Estados Unidos da América. Ela ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o dia de ação de graças, e tem o objetivo de eliminar o estoque parado em lojas. Então é um dia em que ocorrem grandes promoções.

Aqui no Brasil a história mudou um pouquinho. Não temos dia de ação de graças e somos muito mais criativos do que os americanos (modéstia a parte), portanto, essa data é aproveitada de diversas formas.

No Brasil, diversas empresas fazem campanhas promocionais o mês todo. Outras aproveitam todas as sextas-feiras do mês de novembro ou somente a última semana do mês para fazer promoções espetaculares. Enfim, há várias possibilidades, cada negócio planeja a estratégia que achar melhor.

Se você achar interessante participar dessa data, preste atenção nessas dicas:

  1. Faça promoções reais:

O Brasil ficou muito conhecido como um país cujas promoções são metade do dobro do preço. Portanto, é muito importante fazer promoções reais. Nenhuma empresa é obrigada a participar da Black Friday, mas se desejar participar é importante que suas promoções sejam incríveis.

Lembre-se que os clientes podem estar pesquisando pelo seu produto ou serviço já há algum tempo. Portanto, logo eles perceberão que a promoção não é real, isso fará com que eles tenham um sentimento negativo com relação a sua marca.

As promoções realmente atrativas possuem no mínimo 50% de desconto. Mas, planeje estratégias que realmente façam sentido para o seu negócio, certo?

  1. Comunique

Comunique ao seu cliente que você está participando da Black Friday ou que está preparando uma promoção incrível para ele. Isso gera expectativa e curiosidade no cliente, principalmente, caso ele já esteja pesquisando pelo seu produto. Para isso você pode utilizar diversas ações nas redes sociais e também presenciais.

Caso precise de ajuda para preparar uma identidade visual para as redes sociais do seu negócio, e comunicar de forma incrível a sua campanha para a Black Friday, entre em contato conosco, os nossos contatos estão logo abaixo.

Para o caso de negócios locais, você pode fazer diversas ações, localmente mesmo, para chamar a atenção do seu cliente potencial.

  1. Lembra do whatsapp?

Fizemos um artigo aqui no Mirassol Conectada sobre dicas para utilizar o whatsapp, se você não viu confira aquiuma das dicas dizia para criar um cupom de desconto exclusivo para os seus clientes que te acompanham através do whatsapp.

Você pode criar um cupom de desconto exclusivo da Black Friday e divulgar para os seus clientes através dessa rede.

No entanto, promoções realmente boas divulgadas através dessa rede, tendem a se espalhar rapidamente. Portanto, esteja preparado e inclua todas as regras na arte do seu cupom de desconto, ok?

  1. Campanhas internas

Pode ser que neste momento você não tenha estrutura para realizar promoções muito grandes para um número alto de pessoas. Neste caso, uma opção é fazer ações internas, para clientes já conquistados. Essa é uma forma de fidelizar os seus clientes e lembrá-los do quanto são especiais. Além disso, uma possibilidade de aumentar o seu faturamento.

 

Enfim, a Black Friday tem inúmeras possibilidades. Muitas empresas se preparam desde o início do ano para essa data, portanto, no próximo ano, inclua essa data no se planejamento estratégico anual e voe rumo ao sucesso.

Essa foi a dica da semana. Tem mais dicas nos stories da @doispontosdigital, corra lá para conferir.

Acompanhe as nossas redes sociais (@doispontosdigital) para ser o primeiro a saber sobre as nossas promoções de Black Friday! Estamos preparando uma campanha imperdível! 😉

 

Agência Dois Pontos Digital, transformando clientes em admiradores da sua marca.

17 9 8802 5232 (Carla Rodrigues)

17 9 9260 2868 (Ivan Galvão)

 

doispontosdigital.com.br

contato@doispontosdigital.com.br

Rua José Farias de Oliviera, 3559, Regissol – Mirassol/SP.