Embora o estacionamento rotativo, a Zona Azul, esteja temporariamente suspenso em Mirassol, um benefício está garantido. Quando o sistema estiver implantado novamente, idosos e pessoas com deficiência não precisarão pagar o serviço após a aprovação de uma lei na Câmara Municipal.
De autoria do vereador Julio Salomão, o projeto de lei recebeu os votos favoráveis na última quarta-feira (05), na 13ª Sessão Ordinária. O documento prevê que ficará isenta do pagamento “a pessoa com 60 anos de idade ou pessoa com deficiência(s) e com dificuldade de locomoção”.
Para ter acesso ao benefício, contudo, é necessário obedecer a algumas regras. A primeira delas determina que o veículo precisa estar identificado com credencial do Contran; a segunda, que a vaga utilizada esteja demarcada e reservada; e a última, que o veículo não fique ali estacionado por mais de duas horas.
O documento destaca ainda que 5% do total das vagas serão reservas para pessoas idosas, enquanto para pessoas com deficiência serão 2%. Após a aprovação, o PL foi encaminhado para o Executivo Municipal, que deverá analisar e decidir se sanciona ou não a lei municipal.
Comunicação / CMM