Após empate com Botafogo, Leão precisa de só mais um ponto para se manter na A1

 

Com a casa cheia e aos gritos da torcida leonina, os jogadores do Mirassol Futebol Clube foram recepcionados no Maião antes da partida contra o Botafogo, no último domingo (17) válida pela penúltima rodada do Paulistão 2019. Tanto o time mandante quanto visitante precisavam pontuar, já que os dois times brigavam, e ainda brigam, contra a zona de rebaixamento.

Uma vitória garantiria ao Leão a permanência antecipada na elite do futebol Paulista, mas o placar por 1 a 1 adiou para a última rodada essa decisão. O segundo clube rebaixado para a série A2 em 2020 será decidido entre entre São Caetano (7 pontos), Botafogo (8 pontos), Mirassol (10 pontos) e Bragantino (10 pontos). O São Bento, em último lugar com 4 pontos, já não tem mais chances. O Mirassol necessita apenas de um empate contra o Oeste para não ser ser mais alcançado pelo São Caetano.

Momentos da partida entre Mirassol x Botafogo (Foto: Marcos Freitas)

 

Os times que lutam contra a última vaga na zona de rebaixamento enfrentam duelos complicados nesta última rodada. O São Caetano, na penúltima posição, encara o São Paulo no estádio Anacleto Campanella. O tricolor paulista, em segundo lugar no Grupo D, também precisa da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados.

O Botafogo de Ribeirão, adversário do Leão na última rodada, recebe o já classificado Santos em casa. O Bragantino visita o lanterna e rebaixado São Bento, o clube, assim como o Leão, precisa de apenas um ponto para se assegurar na Série A1.

Todos os jogos da última rodada acontecem às 21h30 desta quarta-feira, 20 de março.

Momentos da partida entre Mirassol x Botafogo (Foto: Marcos Freitas)

Futebol Sustentável

O jogo entre Mirassol e Botafogo no último domingo contou com o programa Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF), no total, cerca de 6 mil torcedores que trocaram duas garrafas pet por um ingresso compareceram no estádio. O público total da partida foi de 8.341 espectadores com renda de mais de R$ 180 mil.