Olá, sou Carla Rodrigues analista de marketing agência Dois Pontos Digital e hoje vamos falar sobre os cuidados que devemos ter ao utilizar a rede Whatsapp na nossa estratégia de marketing digital.
O Whatsapp é uma rede de uso pessoal. As pessoas utilizam para falar com amigos, família, resolver problemas de forma prática e sem a necessidade de ser interrompido. Afinal, diferente de ligações convencionais, o Whatsapp funciona bem também como uma caixinha de recados, você fala e eu vejo quando eu estiver disponível. Certo?
Por outro lado, é um canal de comunicação muito fácil para te aproximar do seu cliente, afinal, como eu disse anteriormente, é bem pessoal. Portanto, ao decidir utilizar o Whatsapp nas suas estratégias de marketing digital atente-se a essas dicas:
- Salve o whatsapp do seu cliente
A primeira dica, que parece básica e óbvia, mas que nem todo mundo faz é justamente essa: encontre uma forma de captar o whatsapp do seu cliente.
Para isso você pode:
- Cadastrar todos os seus clientes (recomendamos muito isso);
- Realizar uma promoção ou sorteio e pedir o whatsapp no formulário de participação;
- Enfim, há várias possibilidades! Pense em uma forma criativa e que seja vantajosa para o seu cliente. Certo?
- Cuide com carinho da lista de contatos!
Você possui uma mina de ouro nas mãos! Como toda joia, essa lista deve ser tratada com muito carinho, tome os seguintes cuidados:
Antes de adicionar as pessoas em grupos ou listas de transmissões peça autorização da pessoa. Selecione conteúdos criativos e que visem estreitar o relacionamento com o seu cliente para compartilhar nessa rede. Algumas dicas:
- Crie cupons de descontos exclusivos para serem divulgados através do whatsapp;
- Envie dicas relacionadas ao seu negócio e ao valor que o seu produto/serviço entrega;
- Envie promoções exclusivas para os aniversariantes do mês ou da semana;
Enfim, há inúmeras possibilidades e a dica principal é tenha cuidado ao enviar conteúdos promocionais em excesso.
Essa ação pode acabar transformando o que deveria ser um amigo em um inimigo. Se o seu cliente te bloquear, pode ser que nunca mais você consiga falar com ele através desse canal, portanto, muito cuidado e carinho ao fazer marketing através do whatsapp, combinado?
Essa foi a dica de hoje!
Se você tiver mais dúvidas entre em contato conosco.
Os nossos contatos estão logo abaixo.
Acompanhe as nossas redes sociais (@doispontosdigital)! Por lá produzimos várias dicas sobre marketing digital e empreendedorismo.
Agência Dois Pontos Digital, transformando clientes em admiradores da sua marca.
17 9 8802 5232 (Carla Rodrigues)
17 9 9260 2868 (Ivan Galvão)
doispontosdigital.com.br
contato@doispontosdigital.com.br
Rua José Farias de Oliviera, 3559, Regissol – Mirassol/SP.