Cachorro atropelado no bairro IPÊ 1 se recupera com ajuda de moradores e busca um novo lar


Hulk foi resgatado por Tainá e Paulo após ser atropelado e agora está em busca de um lar amoroso (foto: arquivo pessoal)

Em meados de março, um cachorro foi atropelado em frente a uma residência no bairro IPE 1, em Mirassol (SP). O motorista responsável pelo acidente fugiu sem prestar socorro, deixando a sobrevivência do pet entregue ao destino. A história, que poderia ter um final triste teve um outro roteiro, com a intervenção dos moradores da casa em frente onde tudo aconteceu, que prontamente o resgataram e o levaram ao veterinário para que ele pudesse receber os primeiros socorros.

Batizado de Hulk, o cachorro sofreu uma fratura em uma das patas e quebrou quatro costelas. Para arcar com os custos do tratamento, seus cuidadores iniciaram uma campanha online. A vaquinha, feita por meio do Instagram, arrecadou cerca de R$ 5 mil, valor utilizado para custear a cirurgia de emergência.

Foi colocada uma placa metálica para a recuperação da pata, e exames de raio-X vêm sendo realizados quinzenalmente para acompanhar o progresso da cicatrização. Além disso, o cãozinho recebeu todos os medicamentos necessários e está se recuperando bem.

Hulk também já foi castrado e está disponível para adoção responsável. Com aproximadamente 2 anos de idade, cerca de 20 kg, ele é descrito por seus cuidadores como extremamente amoroso, brincalhão e cheio de energia — um verdadeiro companheiro para quem procura um amigo leal.

Apesar do carinho criado nesse período, os tutores temporários explicam que não poderão ficar com Hulk, pois seus outros cães não se adaptaram bem à convivência. Por isso, eles pedem ajuda da comunidade para encontrar um lar amoroso e seguro para o cão, que já passou por tanto.

Interessados em adotar o Hulk podem entrar em contato por meio do Whatsapp (17) 98814-5515 – falar com Tainá Magalhães ou (17) 98189-8016 – falar com Paulo Giraldi, ou compartilhar a história para aumentar as chances de adoção.

Hulk é brincalhão e carinhoso (foto: arquivo pessoal)