Os dinossauros foram extintos há 65 milhões de anos, mas a evidência física da existência deles permanece até hoje através dos fósseis que, vira e mexe, são encontrados. Na última semana, um morador surpreendeu toda a região ao encontrar algo “grande e esbranquiçado” na área rural de Jaci. O comerciante Romildo Goldoni, que é proprietário de uma loja de materiais de construção, foi fazer uma entrega em um loteamento quando viu o osso de um dinossauro da espécie Titanossauro, na última quarta-feira (22.11).

“Eu levei e pensei em chegar em casa brincando dizendo que era um osso de dinossauro, mas não imaginava que seria mesmo”, disse ele em entrevista à uma TV regional.
De acordo com informações da estudante de jornalismo Beatriz Ambrizzi trabalhadores preparavam o solo de um novo empreendimento que está em construção na cidade, próximo ao cemitério de Jaci, quando o osso foi descoberto através da observação curiosa de Romildo. Ela esteve na loja de materiais de construção e teve a oportunidade de registrar o fóssil de milhares de anos. Veja os registros do osso:

O fóssil pesa 25 quilos, tem 40 centímetros e faz parte do fêmur da perna do dinossauro herbívoro. Como o município de Jaci não possui museu municipal, o achado pré-histórico será catalogado e exposto em Uchoa.