Marketing digital e Whatsapp – Dicas para não errar

 

 

Olá, sou Carla Rodrigues analista de marketing agência Dois Pontos Digital e hoje vamos falar sobre os cuidados que devemos ter ao utilizar a rede Whatsapp na nossa estratégia de marketing digital.

O Whatsapp é uma rede de uso pessoal. As pessoas utilizam para falar com amigos, família, resolver problemas de forma prática e sem a necessidade de ser interrompido. Afinal, diferente de ligações convencionais, o Whatsapp funciona bem também como uma caixinha de recados, você fala e eu vejo quando eu estiver disponível. Certo?

Por outro lado, é um canal de comunicação muito fácil para te aproximar do seu cliente, afinal, como eu disse anteriormente, é bem pessoal. Portanto, ao decidir utilizar o Whatsapp nas suas estratégias de marketing digital atente-se a essas dicas:

  1. Salve o whatsapp do seu cliente

A primeira dica, que parece básica e óbvia, mas que nem todo mundo faz é justamente essa: encontre uma forma de captar o whatsapp do seu cliente.

Para isso você pode:

  • Cadastrar todos os seus clientes (recomendamos muito isso);
  • Realizar uma promoção ou sorteio e pedir o whatsapp no formulário de participação;
  • Enfim, há várias possibilidades! Pense em uma forma criativa e que seja vantajosa para o seu cliente. Certo?
  1. Cuide com carinho da lista de contatos!

Você possui uma mina de ouro nas mãos! Como toda joia, essa lista deve ser tratada com muito carinho, tome os seguintes cuidados:

Antes de adicionar as pessoas em grupos ou listas de transmissões peça autorização da pessoa. Selecione conteúdos criativos e que visem estreitar o relacionamento com o seu cliente para compartilhar nessa rede. Algumas dicas:

  • Crie cupons de descontos exclusivos para serem divulgados através do whatsapp;
  • Envie dicas relacionadas ao seu negócio e ao valor que o seu produto/serviço entrega;
  • Envie promoções exclusivas para os aniversariantes do mês ou da semana;

Enfim, há inúmeras possibilidades e a dica principal é tenha cuidado ao enviar conteúdos promocionais em excesso.

Essa ação pode acabar transformando o que deveria ser um amigo em um inimigo. Se o seu cliente te bloquear, pode ser que nunca mais você consiga falar com ele através desse canal, portanto, muito cuidado e carinho ao fazer marketing através do whatsapp, combinado?

Essa foi a dica de hoje!

Se você tiver mais dúvidas entre em contato conosco.

Os nossos contatos estão logo abaixo.

Acompanhe as nossas redes sociais (@doispontosdigital)! Por lá produzimos várias dicas sobre marketing digital e empreendedorismo.

Agência Dois Pontos Digital, transformando clientes em admiradores da sua marca.

17 9 8802 5232 (Carla Rodrigues)

17 9 9260 2868 (Ivan Galvão)

doispontosdigital.com.br

contato@doispontosdigital.com.br

Rua José Farias de Oliviera, 3559, Regissol – Mirassol/SP.