Mirassol será sede de um torneio internacional de futebol infantil, o Dani Cup, que em sua segunda edição vai reunir cerca de 1500 crianças, divididas em 116 times do Sub-07 ao Sub-12 e do Sub-14, de sete países e de 10 estados brasileiros. Os jogos que ocorrerão de 22 a 28 de julho, no complexo esportivo do Clube Monte Líbano, têm o apoio da Prefeitura de Mirassol e terão a participação das equipes de base do DEL (Departamento de Esportes e Lazer) que competirão em todas as categorias.
O evento esportivo vai movimentar a economia da cidade, com a geração de empregos diretos e indiretos, já que Mirassol vai receber e acomodar pelo menos seis delegações.
Grandes clubes nacionais, como Santos, Palmeiras e Atlético-MG, participarão com suas equipes de base para a competição. Entre os estrangeiros, destacam-se Colo Colo (Chile), La Coruña (Espanha), Peñarol (Uruguai), Olímpia (Paraguai), Caterpillar Motor (Colômbia) e Águia F.C. (Bolívia). A equipe de base do DEL (Departamento de Esportes e Lazer) também vai participar das competições em todas as categorias.
A abertura do Dani Cup será realizada, neste domingo (22), às 9h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
Sobre o evento, o executivo se manifestou dizendo que Mirassol se torna a “capital brasileira do futebol infantil” durante uma semana, e que isso movimenta a economia local: “É um evento que vai possibilitar o intercâmbio esportivo e cultural entre os atletas da nossa escolinha de futebol e os demais que estarão na competição. E a cidade também ganha com o giro da economia e as oportunidades de trabalho geradas”, comenta André Vieira.
Além dos jogos, os atletas assistirão palestras com profissionais do esporte. Na segunda-feira (23), o bate papo é com o ex-jogador Luizão, pentacampeão do mundo com a seleção em 2002. E na quarta-feira (25), será a vez do técnico da equipe Sub-11 do Benfica (Portugal), Davi Souza, conversar com os jovens jogadores.