Polícia Civil prende suposto motorista de aplicativo por tráfico de drogas

Policia Civil apreende 19 quilos de maconha (Foto: Divulgação)
publicidade

A Polícia Civil prendeu um suposto motorista de aplicativo pelo crime de tráfico de drogas, o caso aconteceu na noite da última terça-feira, 23 de julho, e a prisão do homem aconteceu na praça de pedágio de Fronteira-MG. Segundo boletim de ocorrência, os policiais obtiveram informações de inteligência através de investigações dos policiais civis de Mirassol, Monte Aprazível e Nipoã, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, de que um carro de cor prata, identificado como “veículo de aplicativo” faria o transporte dos entorpecentes de Rio Preto até Frutal-MG.

Com as informações em mãos, os policiais de São José do Rio Preto se posicionaram em um posto de combustível às margens da rodovia BR-153, em Rio Preto, e aguardaram. Em dado momento, verificaram um automóvel Fiat Punto de cor prata trafegando pela rodovia com um letreiro luminoso no para-brisas frontal escrito o nome de uma empresa de transporte por aplicativo, o modelo do carro chamou a atenção dos policiais, pois segundo a ocorrência, a empresa de transporte de passageiros só aceita motoristas com veículos que possuem menos de 10 anos de uso. Diante da suspeita começaram a acompanhar o carro, mas o motorista percebeu e empreendeu fuga chegando a atingir 190 km/h, de acordo com os policiais.

O veículo suspeito só foi abordado na praça de pedágio de Fronteira, já em Minas Gerais, o motorista e o carro foram submetidos à revista, no porta malas os policiais encontraram 26 tijolos de maconha, totalizando 19 quilos do entorpecente. Questionado, o motorista confessou que foi contratado para levar a droga até Frutal e que receberia mil reais pelo serviço.

O homem foi detido e apresentado no plantão policial e conduzido ao centro de presos da Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto, onde ficou à disposição da Justiça.