Durante sete meses, ação social beneficiou milhares de pessoas com quatro mil litros de álcool 70% e 3,7 mil quilos de alimentos e produtos
Na manhã da última sexta-feira (22/01), os diretores da Rede de Postos Monte Carlo, Eduardo Munhoz Lino de Almeida e Walter Gianini, entregaram para Instituto Educacional Francisco de Assis 1,7 mil quilos de produtos de limpeza e higiene. A doação marca o encerramento da campanha solidária “Combustível pra Vida”, criada pela Rede.
Os clientes fizeram parte desse movimento social já que uma porcentagem das vendas das unidades Monte Carlo foi revertida nas doações. O slogan da Campanha é “Quem abastece no Monte Carlo faz muito mais com um litro”. No total, foram doados 4 mil litros de álcool 70% e 3,7 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza.
“O balanço da nossa campanha foi muito satisfatório. Ficamos muito envolvidos com essa ação principalmente por conseguirmos colaborar com instituições que seguem muito engajadas na linha de frente do enfrentamento da pandemia, auxiliando pessoas que foram afetadas diretamente com o reflexo desse momento que estamos vivendo na economia familiar”, comemora o diretor de operações da Rede Monte Carlo, Walter Gianini.
“Diante da pandemia, nós percebemos a necessidade de ampliar a doação de produtos de higiene e limpeza para famílias de baixa renda. Essa contribuição foi fundamental porque nosso estoque tinha acabado. Esses produtos chegaram num momento primordial para continuarmos nesse apoio ao combate à proliferação do vírus nas comunidades assistidas por nós”, explica Isilda Vega Signoretti, presidente do IEFA.
Histórico da campanha
O projeto teve início em junho do ano passado e já beneficiou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA e o Hospital de Base de São José do Rio Preto com doações de quatro mil litros de álcool 70% para auxiliar na higienização dos espaços dos hospitais. O Instituto As Valquírias – Gerando Falcões recebeu a doação de duas toneladas de alimentos em dezembro. E, por último, o IEFA (Instituto Educacional Francisco de Assis), instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo inserir no mercado de trabalho adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. São atendidos pelo instituto cerca de 600 pessoas.