O autor de um disparo de arma de fogo, que atingiu uma adolescente de 14 anos na nuca, apresentou-se na última terça-feira, 6, acompanhado de sua mãe e advogado. O adolescente de 16 anos afirma que o tiro foi acidental, mas como ele já possui antecedentes criminais ele foi apreendido e permanece à disposição da justiça.
A ocorrência aconteceu na última semana, no bairro Bela Vista e envolveu três adolescentes, duas garotas de 14 anos e o jovem. De acordo com informações registradas, todos são parentes e estavam conversando na casa do garoto, que estava manuseando a arma de fogo quando teria efetuado o tiro acidentalmente.
Ele fugiu em seguida do local, levando junto a arma. A polícia militar e o socorro foram acionados pela terceira envolvida na situação, que é irmã do garoto e também mora no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Base de Rio Preto devido a gravidade do estado de saúde, onde permanece até o momento.
Ela passou por uma cirurgia na coluna cervical nesta semana, porém seu estado de saúde continua grave, ela está sedada e entubada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta. A bala ainda está alojada.
Leia também: