Após um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de São José do Rio Preto devido à Covid-19, a mirassolense Vanessa Gomes Ramos, de 40 anos, deve receber alta no início da tarde desta segunda-feira, 27 de abril. A informação foi confirmada pelo seu esposo Francisco Ramos, que desde o início tem atualizado diariamente sobre o estado de saúde da mulher pelo seu perfil pessoal no Facebook.
A moradora do bairro Regissol começou a passar mal no dia 27 de março, procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol, onde foram realizados exames que constataram que seu pulmão estava comprometido. De imediato ela foi transferida para o hospital, onde realizou o teste que deu positivo para o novo coronavírus.
Devido à complicações, ela precisou ser sedada e entubada. No dia 18 de abril, os médicos retiraram os aparelhos que a auxiliavam na respiração e ela respondeu positivamente. Entre os medicamentos utilizados em seu tratamento estava a Cloroquina, que no caso da paciente não apresentou reações adversas. Na última semana ela se recuperou aos poucos, foi transferida para o quarto, estava comunicativa e mantendo contato com os familiares por telefone e chamadas de vídeo.
https://www.facebook.com/francisco.cabine/posts/572660033372957
Amigos e familiares vão recepcionar a Vanessa em frente a sua casa, com faixas e cartazes. Após a alta, ela deve permanecer em repouso por mais alguns dias.