O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 3, com membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, da DRS-XV, Hospital de Base, Santa Casa, Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus para discutir o estoque de insumos utilizados na sedação e intubação de pacientes acometidos pela Covid-19. O secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi também participou da reunião virtual e tranquilizou os gestores sobre o abastecimento com esses medicamentos nos próximos dias.
O prefeito de Rio Preto aproveitou a oportunidade para pedir agilidade por parte do Estado nessa distribuição. “Chegamos no momento de pico da doença na nossa cidade. O esforço agora é pra salvar vidas”, disse Edinho.
“A cidade não será desassistida. Os medicamentos começam a ser enviados nos próximos dias. Durante o último final de semana estivemos reunidos, debruçados sobre a situação de forma individual de cada cidade do interior. Reconhecemos o empenho de toda a equipe de gestores de São José do Rio Preto, o que fez com que a cidade não retornasse para a fase vermelha”, destacou Vinholi.