Estado vai enviar três respiradores para a UPA de Mirassol

publicidade

 

O Governo de São Paulo divulgou nesta terça (14), que vai distribuir ao longo da semana mais 179 respiradores para hospitais de 45 cidades localizadas no interior e na Grande São Paulo, permitindo a abertura de novos leitos de UTI e, assim, garantindo atendimento a casos graves provocados pelo novo coronavírus. Do total de equipamentos, 38 são para a região de Rio Preto, incluindo três unidades destinadas para a UPA de Mirassol.

“O total de respiradores colocados nos municípios no estado de São Paulo já supera os 2.500, o que possibilitou mais do que dobrar a nossa capacidade hospitalar de leitos de UTI”, afirmou Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional.

Dos 38 ventiladores para a região de São José do Rio Preto, 17 são para hospitais municipais e 21 para hospitais filantrópicos. Na cidade homônima, o destino dos aparelhos será a Santa Casa de São José do Rio Preto (2), os Pronto-Socorros Vila Toninho (2) e Santo Antonio (2), e as UPAs Tangará Estoril (2), Jaguaré (2) e Região Norte (2).

Outros serviços regionais contemplados são as Santas Casas de Novo Horizonte (4), Aparecida D’Oeste (1), Estrela D’Oeste (1), Ibirá (1), José Bonifácio (1), Nova Granada (1), Palmeira D’Oeste (1), Riolândia (1), Tanabi (1), Indiaporã (1).

Também receberão respiradores o Pronto Atendimento Fortunata Pozobom, de Votuporanga (2); Hospital São José, de Itajobi (1), Hospital Nossa Senhora Divina Providência de Jaci (1), UPA de Mirassol (3), Hospital São Domingos de Nhandeara (1), Hospital João Veloso de Ouroeste (1); Hospital Assistencial de Potirendaba (1), Pronto Atendimento de Sales (1), Hospital Maria Vale Pereira de Tabapuã (1) e Hospital São Lourenço de Urupês (1).