Mais cinco pessoas testam positivo para Covid-19 em Mirassol

Semana fecha com 17 casos positivos e um óbito confirmado em decorrência do novo coronavírus

publicidade

 

O diretor do departamento de Saúde, Antônio Carlos Bittar, confirmou nesta sexta-feira, 12 de junho, mais cinco casos positivos para Covid-19 em Mirassol.

O 50º caso é um homem de 54 anos. Ele cumpre quarentena em casa.
O 51º caso é uma mulher de 48 anos. Ele cumpre quarentena em casa.
O 52º caso é uma criança de 2 anos. Ela cumpre quarentena em casa.
O 53º caso é uma mulher de 25 anos. Ela cumpre quarentena em casa.
O 54º caso é um homem de 58 anos. Ele cumpre quarentena em casa.
Com as confirmações, a semana fecha com 17 novos casos registrados nos últimos cinco dias e um óbito confirmado pela doença. Na quarta-feira, 10 de junho, uma mulher de 65 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base desde o dia 2 de junho, morreu devido a complicações causadas pela doença. Ela já havia testado positivo para coronavírus e vinha lutando contra a enfermidade. Os familiares da moradora estão em isolamento domiciliar.

Até a última sexta-feira (5), Mirassol tinha 37 pessoas com a doença, duas semanas atrás eram 24 positivos. Ou seja, em 15 dias, foi registrado mais que o dobro de casos, mesmo com as medidas de isolamento social em vigor.

Ainda nesta semana, Bittar explicou que o índice de contaminação entre os moradores da cidade está aumentando e orientou a população para que evite ao máximo sair de casa, higienize as mãos com frequência e mantenha o distanciamento social, caso precise sair.

De acordo com o boletim oficial divulgado pela Prefeitura, o município contabiliza 443 notificações, 54 positivos, 328 negativos e 61 aguardando resultado. Do total de positivos, há 23 curados, 24 em quarentena, 5 internados e 2 óbitos.

 

*Informações atualizadas às 18h20