
A Prefeitura de Mirassol está realizando um mutirão inédito para zerar a fila de pacientes que foram encaminhados para a realização de cirurgia de catarata. A triagem foi iniciada na última segunda-feira (12), e as cirurgias foram feitas ontem (13), no Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor, em Mirassol.
De acordo com o executivo, o mutirão aconteceu após o governo federal liberar recursos para custear os procedimentos médicos. Após conseguir o recurso, a prefeitura fez uma parceria com o Lar São Francisco para viabilizar o mutirão e tentar atender a situação de 230 pacientes que aguardavam a realização das cirurgias.
Uma estrutura com tecnologia avançada foi colocada à disposição dos pacientes diagnosticados com catarata para identificar o grau da doença e qual o procedimento adequado para o problema de cada paciente.
Nesta quarta-feira (14), também serão realizadas cirurgias nos pacientes que aguardavam na fila de espera do procedimento e que fizeram a triagem na terça. O prefeito, André Ricardo Vieira, e o vice, Tiago Rodrigues, e o diretor de Saúde, Antonio Carlos Bittar acompanharam a triagem e a preparação dos pacientes para as cirurgias.