Profissionais de combate à dengue iniciam trabalho em Mirassol; saiba como identificá-los


Para garantir a segurança dos moradores, a Secretaria da Saúde alerta sobre a correta identificação dos profissionais (Foto: Prefeitura de Mirassol)

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforçou as ações de combate ao Aedes aegypti com a contratação de 40 novos profissionais. Eles já estão nas ruas para realizar visitas domiciliares, orientar a população e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Já foram visitadas residências na Vila Moreira e os profissionais também estão fazendo a área 2 na Cohab 2 e 3, Nova Esperança, Bela Vista e Parque das Flores.

Para garantir a segurança dos moradores, a Secretaria da Saúde alerta sobre a correta identificação dos profissionais. Os trabalhadores são contratados pela empresa terceirizada Serv Prag, que presta serviços ao município, e utilizam a seguinte caracterização:

✅ Camisa com identificação da Serv Prag;
🆔 Crachá oficial com nome e foto;
🎒 Bolsa de trabalho com equipamentos necessários;
📋 Prancheta para registro das visitas.

Atenção!

Os profissionais de combate à dengue NÃO pedem dinheiro e NÃO entram nos imóveis sem autorização do morador. Em caso de dúvida, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria da Saúde para verificar a identidade dos trabalhadores.

Manter quintais limpos, eliminar recipientes com água parada e permitir a vistoria dos profissionais são atitudes essenciais para evitar a proliferação do mosquito.