Um requerimento apresentado e aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de ampliar o atendimento na saúde através da implantação de uma nova UPA em Mirassol. De acordo com o documento, de autoria do vereador Vanderlei Pinato, a atual e única Unidade de Pronto de Pronto Atendimento do município não tem capacidade de atender a demanda, já que a procura pelo atendimento tem aumentado.
Diante da situação, o requerimento questiona o executivo sobre a possibilidade de implantação de uma nova UPA na cidade, sem especificar exatamente em qual região do município.
A atual UPA de Mirassol foi inaugurada em 2015 e fica localizada na avendia Eliezer Magalhães, bem no centro de toda a cidade. A unidade faz parte da Rede de Atenção às Emergências do Governo Federal e concentra os atendimentos na área de média complexidade, integra também a rede que inclui a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
O documento foi aprovado na 8ª Sessão Ordinária, no dia 25, e direcionado ao Executivo Municipal.