A vacinação contra a gripe, que estava sendo feita em horário ampliado no Centro de Saúde “Postão” pela Prefeitura de Mirassol, voltará a ser feita das 7h30 às 16h, a partir desta segunda-feira (1/6).
O atendimento no período noturno havia sido implantado para facilitar a vida das pessoas que precisavam se vacinar, mas não podiam ir durante o dia devido ao trabalho e outros compromissos. Porém, a baixa procura fez com a Prefeitura retornasse a vacinar até às 16h30 para evitar gastos desnecessários com energia e horas extras de funcionários.
Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário, funcionários do sistema prisional, adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e população privada de liberdade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), deficientes e indígenas, professores das escolas públicas e privadas e adultos com idade entre 55 e 59 anos.
Além do Postão, as vacinas estão sendo aplicadas nas UBS do Aeroporto, Regissol e Cohab 2.
A vacinação contra a gripe ainda não está liberada para a população em geral.