O procedimento para a retirada de árvores de Mirassol seguirá novas regras. Um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores indica quais profissionais poderão realizar esse corte e determina a divulgação prévia das unidades a serem extraídas e os motivos.
De autoria dos vereadores Julio Salomão e Caco Navarrete (presidente), o PL destaca que funcionários da Prefeitura, de empresas concessionárias de serviço público, soldados do Corpo de Bombeiros, munícipes e empresas ou profissionais autônomos, desde que capacitados para tal atividade, poderão executar os cortes. O projeto dispõe ainda sobre a divulgação e transparência das árvores marcadas para extração, as justificativas técnicas e a possibilidade de oposição e argumentação dos munícipes.
Recentemente o Mirassol Conectada vem recebendo muitas reclamações de moradores a respeito do corte de várias árvores na região central e em outros bairros da cidade.
O documento foi aprovado por unanimidade, na 32ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 18, e poderá ser sancionado ou vetado pelo Executivo Municipal.
Conheça na íntegra o PL nº 165/2021: https://bit.ly/3n5Nfoc