Quatro dos manifestantes atropelados ontem (2), durante bloqueio na rodovia Washington Luís, em Mirassol, continuam internados. Segundo a prefeitura do município, permanecem internados no Hospital de Base de São José do Rio Preto dois homens, um de 36 anos de idade e outro, de 43, e uma mulher, de 26 anos.
Já a assessoria de imprensa do Hospital de Base (HB) informa que os pacientes I.G.M., 26 anos, e L.R.D., 36 anos, estão sob atendimento médico-hospitalar na instituição. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o HB não tem autorização para divulgar informações do caso. O estado de saúde do homem de 43 anos não foi confirmado pela instituição.
No Austa Hospital, em Rio Preto, uma mulher, N.P.D., de 29 anos, está internada aguardando cirurgia.
Receberam alta quatro pacientes que haviam sido encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol. Segundo a Polícia Militar, oito pessoas foram levadas ontem para a unidade após o atropelamento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o motorista acelera contra a multidão que interrompia o tráfego na rodovia em protesto contra o resultado do segundo turno das eleições de domingo (30).
Em seguida, foi levado para a delegacia de polícia e indiciado por tentativa de homicídio. O motorista passou pelo teste do bafômetro, e o resultado foi negativo. Na delegacia, o motorista disse que ele só acelerou o veículo após ser agredido por alguns participantes do bloqueio.
Clique em “Assistir no YouTube” e confira o vídeo do momento do atropelamento: