Defesa alega que vídeo de Beto Feres recebendo dinheiro é montagem

De acordo com um esclarecimento publicado pelo candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Edson (PSDB), trata-se de um vídeo editado e, portanto, uma Fake News

 

Beto Feres (Imagem: arquivo pessoal)

 

Começou a circular nas redes sociais nas últimas horas um vídeo em que Beto Feres, candidato a vice-prefeito pela chapa do Dr. Edson Ermenegildo (PSDB), aparece supostamente recebendo um maço de dinheiro. No vídeo que circula no Whatsapp e também no Facebook, publicado pela página Mirassol Rullez, o áudio original foi suprimido e não é possível entender o contexto da situação.

Segundo o advogado do candidato, Dr. Renato Scochi, o vídeo é alvo de uma montagem. De acordo com ele, no momento em que o maço de notas aparece no vídeo, não aparece o rosto de Beto e vice-versa. Questionado sobre o vídeo original, o advogado afirmou que não possui o arquivo.

O candidato e atual vereador na Câmara de Mirassol esteve na manhã desta sexta-feira, 13 de novembro, na Delegacia de Polícia, onde registrou um boletim de ocorrência, alegando se tratar de um vídeo editado e, portanto, uma fake news.

Na saída da delegacia, o candidato gravou um vídeo que está circulando no Whatsapp, em que ele afirma que está sendo vítima de difamação e reforça novamente o argumento de que no momento em que ele aparece manipulando dinheiro sua imagem não aparece e vice-versa. Ele continua e diz que quem fez isso agiu de má-fé e com falta de honestidade e pediu para que as pessoas que receberam o conteúdo não repassem, pois estarão também cometendo um crime ao fazer.

Um inquérito deve ser instaurado para investigar o ocorrido.