Um requerimento aprovado esta semana está solicitando estudos sobre a possibilidade da Câmara de Mirassol implantar um canal aberto de TV Digital. De acordo com o documento, já foram feitos contatos com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o Departamento de Radiofusão Educativa e a informação é de que existe a possibilidade da Câmara de Mirassol disponibilizar um canal aberto de TV Digital.
O Requerimento nº 188/2018 é de autoria do vereador Marco Alves, e de acordo com o legislativo, o objetivo da TV Câmara é garantir a transparência dos atos que ocorrem na casa de leis, criando mais um meio que torne as informações mais acessíveis aos moradores do município.
A proposta descrita no requerimento destaca ainda que o canal aberto de TV digital é mais um meio dos cidadãos se informarem das atividades dos vereadores e fazerem cobranças. Com isso, o questionamento feito ao presidente da Casa, João Roberto Feres, é se a Câmara está apta a assumir as responsabilidades para essa implantação e, se sim, a garantir os esforços necessários para concretizar tal projeto.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na 24ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 16.