Faltando pouco mais de um mês para o término do prazo para os candidatos oficializarem suas candidaturas para as Eleições Municipais alguns interessados aos cargos de Prefeito e Vice já confirmaram suas candidaturas em Mirassol.
Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Congresso Nacional adiou o primeiro e o segundo turno (em cidades com mais de 100 mil habitantes) para os dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral também foi alterado de 15 de agosto para o dia 26 de setembro.
Conheça alguns nomes que já confirmaram o interesse em disputar a corrida eleitoral:
Prefeito Amaury Câmara e vice enfermeiro Valmir
O empresário Amaury Câmara (Patriotas) confirmou ao Mirassol Conectada sua pré-candidatura para o cargo de Prefeito. Ele pretende disputar as eleições juntamente com o enfermeiro Valmir, que trabalha na área de radiologia no HB Saúde de Mirassol.
Clique aqui e acompanhe a página oficial de Amaury do Posto pelo Facebook
André Vieira Prefeito e Tiago Rodrigues vice
André Vieira, atual Prefeito de Mirassol pelo PTB ao lado de Tiago Rodrigues (PSD) como vice não respondeu ao Mirassol Conectada se tem a intenção de disputar a reeleição. Em conversa com o Movimento Mirassol Popular (MMP) ele confirmou que deve concorrer.
Clique aqui e curta a página de André Vieira no Facebook
Beto Feres (PL)
Beto Feres (PL – Partido Liberal) também é vereador na Câmara de Mirassol e confirmou ao Mirassol Conectada e também ao grupo Movimento Mirassol Popular sua pré-candidatura. Beto está muito próximo de anunciar chapa com outro candidato, mas ainda não há nada definido.
Dr. Edson Ermenegildo
Em contato com o Mirassol Conectada o delegado de polícia Dr. Edson Ermenegildo confirmou sua pré-candidatura ao cargo de Prefeito de Mirassol. Para anunciar sua intenção de concorrer as eleições municipais o candidato divulgou dois vídeos que contam um pouco sobre suas intenções.
Guilherme Camargo (PSD)
O médico Guilherme Camargo (PSD) anunciou em junho a intenção de disputar as eleições municipais para o cargo do executivo em Mirassol. Ele ainda não tem vice definido, mas já se reuniu com o grupo Movimento Mirassol Popular para uma conversa sobre suas ideias.
Clique aqui e acompanhe Guilherme Camargo pelo Facebook
Marcão Alves (Progressistas)
Marcão Alves (PP- Partido Progressistas) é atualmente vereador e presidente da Câmara de Mirassol e confirmou ao Mirassol Conectada sua pré-candidatura. O candidato está muito próximo de anunciar chapa com outro candidato, mas ainda não há nada definido.
Clique aqui e acompanhe a página Marcão com você
Prefeito Newton César (DEM) e Vice Donegá Neto (Republicanos)
Newton César já anunciou que concorrerá as eleições municipais pelo partido Democratas (DEM), ao lado de Donegá Neto, do Republicanos. Ambos já estão divulgando suas propostas pelas redes sociais e conversando com o eleitorado. Newton César também já se reuniu com o Movimento Mirassol Popular para discutir sobre suas propostas para Mirassol.
Clique aqui e acompanhe a página de Newton César e Donegá Neto no Facebook
Dr. Paulo Thomé
Apontado com mais um pré-candidato a prefeito, a equipe do Dr. Paulo Thomé confirmou que ele pretende ir para a disputa pelo partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Ainda não há informações sobre nomes que podem sair como vice do pré-candidato.
Clique aqui e acompanhe a página do Dr. Paulo Thomé no Facebook
Prefeito Tiago Barbosa (PSC) e vice Fábio Silva (PSC)
Tiago Barbosa anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Mirassol ao lado de Fábio Silva como vice, ambos irão concorrer pelo Partido Social Cristão (PSC) e já anunciaram nas redes sociais que vão para a disputa.
Clique aqui e acompanhe a página oficial de Tiago Barbosa e Fábio Silva no Facebook
Não deve disputar…
José Ricci Júnior e Goy Montini
Outros nomes conhecidos pela população mirassolense são José Ricci Júnior e Goy Montini, ambos foram prefeito e vice, respectivamente, de 2013 a 1016, sendo que Ricci Júnior foi o único prefeito reeleito de Mirassol, também tendo comandado a cidade anteriormente, de 2009 a 2012. Muitos têm cogitado a possibilidade deles se candidatarem novamente, no entanto a possibilidade de concorrer às eleições municipais foi descartada pelos dois.
Movimento Mirassol Popular já iniciou diálogo com os candidatos
Criado no início do ano, o Movimento Mirassol Popular (MMP) surgiu da união de diversos moradores e tem como principal objetivo a promoção da democracia na cidade. Um dos membros do grupo, Adriano Nascimento explica que o intuito do grupo não é político, mas sim de caráter informativo.
Eles já começaram a ouvir os pré-candidatos a Prefeito, com o objetivo de conhecer as propostas de cada um e juntos elaborar um plano que atenda às demandas da cidade.
O MMP já ouviu até o momento os pré-candidatos André Vieira, Beto Feres (PL), Tiago Barbosa (PSC), Newton Cesar (DEM), Amaury Camara (Patriotas), Guilherme Camargo (PSD) e Marcão Alves (Progressistas). Uma reunião também está marcada com o Dr. Edson Ermenegildo.
“Através do Movimento Mirassol Popular, nós estamos elaborando uma pesquisa social com demandas e com essas demandas montamos as propostas”, finaliza Adriano.
Conteúdo atualizado dia 13/08/20, às 12h15