Após integrar a fase laranja (fase 2) do Plano SP desde o dia 1º junho, há mais de três meses, a região do Departamento Regional de Saúde (DRS 15) de Rio Preto conseguiu avançar para a fase amarela do plano. A atualização das regionais em todo o estado foi divulgada pelo Governador João Dória em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde desta sexta (4).
Para avançar até a fase amarela, as regionais do estado precisavam ter uma taxa de ocupação de leitos para covid de no mínimo 75%, até a manhã de hoje a região de Rio Preto tinha 73,2% de ocupação, percentual suficiente para a reclassificação.
Nenhuma regional do estado de São Paulo regrediu de fase, apenas duas, Ribeirão Preto e Franca, permanecem na laranja, todas as demais regiões integram agora a fase 3, que permite uma maior flexibilização do comércio durante a quarentena e libera o funcionamento de salões de beleza, academias, além de bares e restaurantes com restrições e protocolos de segurança para seguirem.
Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Plano São Paulo: balanços e protocolos para retomada
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus