Segurança pública nos bairros é destacada em ofício entregue ao 52º BPM

O monitoramento por câmeras, a ocorrência de assaltos na cidade e o posicionamento estratégico foram temas abordados (Foto: Câmara de Mirassol)
publicidade

A segurança pública de Mirassol foi discutida em uma reunião na manhã desta segunda-feira (16) na sede do 52º Batalhão de Polícia Militar. O monitoramento por câmeras, a ocorrência de assaltos na cidade e o posicionamento estratégico foram temas abordados.
Em razão de recentes roubos no comércio no Regissol, o presidente da Câmara, João Paulo de Araújo, entregou um ofício ao comandante do 52º BPM, coronel Ubirajara Pisani Filho, solicitando a implantação de uma base policial e/ou o aumento de rondas no bairro. No Regissol, a PM registrou dois roubos realizados pelo mesmo autor.

Apoio digital

Mirassol também aguarda a implantação do convênio Sistema Detecta, em parceria com o Estado de São Paulo. Assinado em março deste ano, o convênio possibilitará a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, que ajudará a PM na identificação de carros roubados ou furtados de forma rápida.

Participação da população

A reestruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) e o funcionamento do Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar também foram discutidos. Os dois buscam o envolvimento da população para o fortalecimento da cultura de paz e a consequente diminuição de crimes.